sexta-feira, 5 de setembro de 2008

De Volta... agora em EXPOSIÇÃO

Passaram três meses desde o regresso... Tempo para voltar à realidade e respirar depois de uma aventura demasiado profunda e intensa. Mas este tempo serviu, também para reunir e escolher algum do material recolhido, depois de quase seis meses em Àfrica para poder em mostra-lo agora a todos os que acompanham este projecto e a todos os que passarem por Viana do Castelo...
A história começou assim: há quase um ano partiram de Viana do Castelo com destino à Guiné Conakry , onde permaneceram mais de cinco meses, com o propósito de fazer um documentário sobre a cultura e a música tradicionais daquele País africano, sempre abordo de um Peugeot com 21 anos.
Os três jovens vianenses têm agora o objectivo de lançar um documentário, mas entretanto, o melhor da viagem vai agora ficar em exposição no Edifício dos Antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo até ao final deste mês.
A inauguração da exposição acontece hoje à noite aproveitando a presença de Namorykeita, em Viana do Castelo, um dos maiores percussionistas da Guiné Conakry e dono ad casa que alojou estes três aventureiros, na aldeia de Sangbarala .
A exposição apresenta Fotografias, da autoria Ricardo Leal, o Road Trip realizado por Nuno Ribero, enquanto que as sonoridades pertencem aos Madandza, do qual o Armando Santos faz parte, um grupo de percursão africana de Viana do Castelo.

Apareçam!
t'já

3 comentários:

Miguel Brázio disse...

Olá amigos,
O desafio continua.
Desta vez, tal como em Sangbarala, imagino esses braços e corações abertos.
Creio ser muito interessante ver e ouvir testemunhos. Seguramente, apesar de juntos, os sentimentos daquilo que viram foram diferentes para cada um.
Talvez consiga “apoderar-me” de algum grão de areia que jamais deixará de ocupar um cantinho muito especial em cada um de vós.
Digno de um sempre “até já”
Grande abraço e muitas alegrias,

Daniela "Ni" Marques disse...

Parabéns, rapazes! Que os vossos sonhos continuem a concretizar-se...e vos levem mais além, onde a vida é celebrada em todo o seu esplendor!
Fotos maravilhosas, Leal =)

Força! Namaste...Paz!

Dana - Tomar

Lulu disse...

Hoje fui à exposição e adorei! As fotos são fantásticas, com um tom que as aproximam da pintura! Imagino o quanto essa viagem significou para vocês! Que seja a 1ª de muitas mais!
Beijo,
Luciana