Passaram três meses desde o regresso... Tempo para voltar à realidade e respirar depois de uma aventura demasiado profunda e intensa. Mas este tempo serviu, também para reunir e escolher algum do material recolhido, depois de quase seis meses em Àfrica para poder em mostra-lo agora a todos os que acompanham este projecto e a todos os que passarem por Viana do Castelo...
A história começou assim: há quase um ano partiram de Viana do Castelo com destino à Guiné Conakry , onde permaneceram mais de cinco meses, com o propósito de fazer um documentário sobre a cultura e a música tradicionais daquele País africano, sempre abordo de um Peugeot com 21 anos.
Os três jovens vianenses têm agora o objectivo de lançar um documentário, mas entretanto, o melhor da viagem vai agora ficar em exposição no Edifício dos Antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo até ao final deste mês.
A inauguração da exposição acontece hoje à noite aproveitando a presença de Namorykeita, em Viana do Castelo, um dos maiores percussionistas da Guiné Conakry e dono ad casa que alojou estes três aventureiros, na aldeia de Sangbarala .
A exposição apresenta Fotografias, da autoria Ricardo Leal, o Road Trip realizado por Nuno Ribero, enquanto que as sonoridades pertencem aos Madandza, do qual o Armando Santos faz parte, um grupo de percursão africana de Viana do Castelo.
Apareçam!
t'já