sábado, 24 de novembro de 2007



Rabat - MARROCOS, quarta-feira, 21 de Novembro de 2007
(Auto-estrada entre Kenitra e Rabat)



Olá a todos. Pedimos desculpa pelo atraso na escrita, mas só agora tivemos tempo de recuperar da bebedeira psicológica que uma viagem deste género representa para os três. Escrevemos a partir da Aurora, nome com que baptizamos a carrinha que nos vai servir de transporte e abrigo nos próximos 3 meses e encontramo-nos a percorrer a auto-estrada que liga Kenitra a Marrakesh onde vamos pedir os vistos de entrada na Mauritânia.







Desde Viana do Castelo até aqui fizemos cerca de 1.500 km e a viagem correu bem, apesar de alguns contratempos como a chuva intensa e o rebentamento de uma correia com defeito, problema este que foi prontamente resolvido na oficina mais próxima – a Auto Alexandre, algures pelo Algarve, onde fomos logo reconhecidos pelo senhor que trouxe de encomenda expresso as nossas correias à oficina. Depois de três horas de repouso forçado retomamos caminho e jantamos em Vila Real de Santo António, num restaurante grande, vazio, com um aquário de água salgada e um senhor de aspecto peculiar a servir à mesa.




Arrancamos depois para Algeciras, mas não conseguimos evitar umas horas de repouso, este novamente forçado - mas desta vez pelo cansaço, algures na Auto Pista a poucas horas do porto de Algeciras. Dormimos umas horas, meios tortos dentro do carro ainda mal acondicionado e depois de acordar partimos então para Algeciras onde apanhamos o ferry do meio-dia. Trinta e cinco minutos depois pousávamos os pneus da Aurora em África pela primeira vez! (Gostamos muito!)














Entrados em Africa a rota só podia ser uma: a todo o vapor para Chefchaouen onde chegamos ao final da tarde de ontem. Depois de darmos entrada no parque de campismo descemos à Medina para jantar. E que bem jantamos....

Vale a pena referir que em Marrocos não chovia há oito meses, mas choveu desde que entramos no país até agora e este mau tempo não parece querer acalmar. Isto poderá ser um problema visto que a Aurora não aceitou bem o transplante das duas portas traseiras que lhe metemos, recuperadas de um carro que encontramos para abate, e pelas frinchas das mesmas mete água como um coador. Pinga certinho cá dentro, mas só quando a chuva nos bate a vento e dos lados. Parados não metemos água, mas também não andamos… E nós queremos é andar!! Estávamos preparados para tudo, menos para a chuva!

Ganhamos coragem e debaixo do chuveiro celestial arrancamos à hora de almoço para Rabat e neste preciso momento encostamos numa estação de serviço para esticar as pernas e beber um cházinho. Vou aproveitar a oportunidade para desligar o portátil e terminar este texto… Quando chegarmos a Marrakesh procuraremos um cyber-tasco para descarregar os textos e as fotos.

Para já tudo bem, sem nada de grave a declarar. Mais tarde falaremos do que vamos sentindo, para já ficamo-nos por onde temos andado.

- Obrigado pelas mensagens, às vezes parece que não estamos longe! (e realmente ainda não estamos...)

Texto: Nuno Ribeiro.
Fotos: Ricardo Leal
Chaufer: Armando Santos

5 comentários:

go disse...

olá mandinho!!!!
Dizem que tiveram azar com a chuva em Marrocos, mas isso permitiu-vos tirar umas fotos espectaculares.
Fico à espera de fotos do deserto e de mais impressões dessa vossa aventura.
Muita sorte e que os anjos vos acompanhem.
Beijos e abraços da gó, dreias, mina, rui e rodi

Eva Evita disse...

Boas novas e grandes noticias!Desejo-vos grande curtiçao nessa viagem cansativa mas muito produtiva enquanto experiencia e nao só!Um beijo para todos!Eva

merly disse...

com k então eskeceram-se do guarda chuva? e das galochas? chuvinh abençoada pros marroquinos mas agora k o vento do deserto a leve pra bem longe e k Alá vos proteja e à aurorinha até chegar à ÁFRICA NEGRA....
inch ala!!!!!!
xiiiiiiiiii

DB disse...

Foi preciso fazerem esta viagem para eu olhar para um mapa de África como deve ser - que outros efeitos terá esta aventura? Para vocês, será, no mínimo, uma lição de vida. Que tudo vos corra bem!

Chico L. disse...

Como é mando? como anda a aventura Africana? Tenho acompanhado através do Blog as peripécias da viagem... lol
Diverte-te e boa Sorte

(Vê se chegas a tempo do meu aniversário... os estagiários não podem faltar...)
Abraço Chico